DESAFIO
A CELESC enfrentava dificuldades em integrar e processar os dados provenientes das operações e dos consumidores de forma eficiente, o que impactava diretamente na tomada de decisões rápidas e na melhoria da rede elétrica. A ausência de uma solução que fornecesse dados em tempo real dificultava a tomada de decisões rápidas para o gerenciamento da rede elétrica. O desafio era melhorar a eficiência no uso de energia e a análise de consumo para criar soluções mais eficazes para seus clientes.
SOLUÇÕES
Para resolver esses desafios, a CELESC, escolheu a plataforma IBM Power como base para a implementação do SAP S/4HANA, garantindo uma solução resiliente, segura, escalável e flexível para sustentar seu roadmap estratégico pelos próximos três anos. A VS Data desempenhou um papel essencial nesse processo, auxiliando na integração do suporte e no desenvolvimento suplementar da ferramenta, assegurando que a transição para o novo ambiente fosse realizada de forma eficiente e alinhada aos objetivos da empresa. Essa infraestrutura foi fundamental para o Projeto Conecte, que integra os esforços de transformação digital da CELESC, com foco em simplificar e digitalizar processos, reduzir intervenções manuais e oferecer serviços 100% digitais.
RESULTADOS
Com essa transformação, a CELESC agora oferece uma experiência única e integrada de atendimento, independentemente do canal utilizado, garantindo maior agilidade e satisfação para seus consumidores. O suporte da VS Data foi crucial para garantir que a solução atendesse às demandas específicas da empresa e de seus clientes.
O Projeto Conecte ampliou o alcance da CELESC e os resultados do foram expressivos. A CELESC conseguiu aumentar sua eficiência operacional, reduzir custos e melhorar a qualidade do serviço prestado aos consumidores.
Com a automação e a análise preditiva, a empresa foi capaz de reduzir falhas na rede e melhorar a gestão de energia, resultando em um atendimento mais eficiente e personalizado, consolidando a CELESC como referência no uso da tecnologia para atender às demandas de seus consumidores.